Notas de viagem - 7
De Carnac passámos para o Finisterra e ficámos num apartamento na praia de Tréboul em Douarnenez, mais conhecida pelo petit non de Douarn.
Falemos primeiro da capital do Finisterra - Quimper. Uma cidade que visitei num domingo, um dia não muito apropriado pois a cidade perde algumas das suas características, talvez daí a cidade não me ter encantado e nela, para além das suas belas casas, pouco ter despertado em mim aquele sentir que perdura para sempre. A catedral gótica com belas cúpulas bretãs tem a característica de a sua nave não ser a direito mas junto ao altar virar, numa curva, para o lado direito - para mim o único pormenor do interior que retive.
Tenho ainda a dizer que não visitei o Museu das Belas Artes e tenho pena mas no momento em que o poderíamos ter feito acabavam de chegar 3 camionetas de turistas e eu detesto visitar museus sem a calma e o silêncio que lhe são necessários. Nessa altura ainda pensava que talvez Quimper precisasse de mais um dia de visita.
Assim, deixo as fotografias das suas casas, da catedral ao longe e do curioso busto de Jean Moulin que viveu alguns anos da sua vida profissional não longe dali.
As casas
*** + ***
as cúpulas da catedral
La Place au beurre
a estátua de Jean Moulin
Etiquetas: Fora de portas, olhares
<< Home