domingo, julho 09, 2006

Notas de viagem - 7


De Carnac passámos para o Finisterra e ficámos num apartamento na praia de Tréboul em Douarnenez, mais conhecida pelo petit non de Douarn.

Falemos primeiro da capital do Finisterra - Quimper. Uma cidade que visitei num domingo, um dia não muito apropriado pois a cidade perde algumas das suas características, talvez daí a cidade não me ter encantado e nela, para além das suas belas casas, pouco ter despertado em mim aquele sentir que perdura para sempre. A catedral gótica com belas cúpulas bretãs tem a característica de a sua nave não ser a direito mas junto ao altar virar, numa curva, para o lado direito - para mim o único pormenor do interior que retive.

Tenho ainda a dizer que não visitei o Museu das Belas Artes e tenho pena mas no momento em que o poderíamos ter feito acabavam de chegar 3 camionetas de turistas e eu detesto visitar museus sem a calma e o silêncio que lhe são necessários. Nessa altura ainda pensava que talvez Quimper precisasse de mais um dia de visita.

Assim, deixo as fotografias das suas casas, da catedral ao longe e do curioso busto de Jean Moulin que viveu alguns anos da sua vida profissional não longe dali.



As casas













*** + ***



as cúpulas da catedral



La Place au beurre



a estátua de Jean Moulin


Etiquetas: ,