quarta-feira, junho 28, 2006

Notas de Viagem - 3


Para além de toda a profusão de construções megalíticas a que voltarei mais tarde noutro género de post há a referir desta zona:

- A própria vila de Carnac e sobretudo a zona da praia - extenso areal como é habitual na Bretanha. Perto de Carnac, em lados opostos, fica St. Colomban - pequeno burgo de construções de pedra e muito bem preservado e Trinité sur Mer - um porto donde partem grandes regatas.



Os Halles de Carnac. No topo o edifício do Museu da Pré-História e a sombra projectada no chão é o pináculo da catedral.




St. Colomban




- O Golfo do Morbihan duma largura de 20 km encontra-se semeado de inúmeras ilhas a maior parte delas particulares. Não perder os seus pôr-do-sol. Fiz um cruzeiro no golfo com paragem em duas ilhas. O cruzeiro partiu de Locmariaquer um terra importante pelo seus conjuntos megalíticos. No topo do golfo a capital da região, a não perder - Vannes - com casas de madeira pintadas, com uma catedral que vale a visita e, sendo fortificada, a volta pelas muralhas é um interessante percurso junto das velhas ruelas e particularmente do antigo fosso hoje um belo jardim. Cidade para se percorrer com calma e a pé.


As belas casas de Vannes - estas quase se tocam



Maison de Vannes



Vannes - o fosso



O porto de Locmariaquer - uma das pontas do Golfo do Morbihan



Nestes dias o tempo não esteve do nosso lado, apesar de termos sempre tido boas abertas. Houve uma noite em que os ventos rondaram os 100 a 120km/h

Outros pontos de interesse desta região ficam para novo post.


Etiquetas: ,