segunda-feira, novembro 12, 2007

Vieira da Silva



A não perder para quem gostar de Vieira da Silva.

Vieira da Silva - obras da Fundação Arpad Szenes-Vieira da Silva e do Centro de Arte Moderna José de Azeredo Perdigão" é a exposição que há pouco tempo esteve patente em Paris no Centro Cultural Calouste Gulbenkian.

"São apresentadas 44 obras do Centro de Arte Moderna José de Azeredo Perdigaõ da Fundação Calouste Gulbenkian e da Fundação Arpad Szenes-Vieira da Silva que representam alguns temas que abrangem a sua vasta produção: construções, estruturas espaciais fechadas, tabuleiros de xadrez e arlequins, a guerra, jogos, labirintos, cidades e lugares imaginários, até às investigações mais maduras sobre o espaço, bibliotecas e retratos. Para cada um destes grupos e à volta de uma pintura emblemática, reúnem-se vários desenhos, guaches e gravuras que completam e esclarecem as variações técnicas e estéticas sobre esse mesmo tema."

Para além de tudo isto é a própria estrutura daquele edifício e das suas várias salas que sempre me cativaram. E o que dizer desse lugar, onde a cidade se perde, que é o Jardim das Amoreiras?




Rue de la Glacière, 1954, 23,8x31,5cm, Fundação Arpad Szenes-Vieira da Silva


Etiquetas: