sexta-feira, março 02, 2007

Santa Croce


Acabadinha de sair de Santa Croce onde Stendhal se sentiu mal, ao que dizem; isso nao me aconteceu mas fiquei encantada e ganhei o meu dia com os esquissos que vi em pedra e que nao chegaram a levar o afresco. Magnificos, apesar de serem uns esquissos um pouco pesados para serem transportados ;)

Hoje de manha percorri o Oltrarno, ou seja, o outro lado do Arno na direccao da pequena elevacao que se ve ao fundo. Um encanto! Um tempo encoberto mas sem chuva.

Deixo um pequeno poema feito ontem no comboio Milao/Florenca. De notar que estou a escrever sem acentos ou cedilhas.

uma arvore nua na bruma
despede-me de Milao
arrivederci
e a viajante sorri;
em memoria ja abraca
Florenca

cruzam-se partidas e chegada
dialogos de viajante nas raizes das descobertas.

Ate a proxima.

Etiquetas: