segunda-feira, março 19, 2007


E eu a julgar que vinha ter algum tempo livre (!!!) o que ha para ver precisava de muito mais e nao me refiro apenas aos museus e principais monumentos mas as ruas, aos pequenos burgos, ao Oltrarno e, sobretudo, a vida desta cidade onde abundam os estrangeiros.

De momento ja andei por Siena, S. Gimignano, Pisa e Arezzo nesta ultima a procura do Cristo de Cimabue que nao me decepcionou nem um bocadinho; alias, aquele Cristo naquela pequena igreja despojada foi, para mim, muito superior aos Pieo della Francesca que vi em San Francesco.

Fica um pequeno apontamento continuando a pedir desculpa por escrever sem acentos.

ENCONTROS III

era a medo que me aproximava
um frio interior descontinuava-me
concretizava-se um desejo antigo
a mao tremente abriu a porta
para imediatamente ver
na sombra do despojamento
o grande crucifixo caindo
como se do ceu se despegasse

sossegou a viajante
Cimabue tinha-o imortalizado

ali, naquela hora,
a sua face bizantina pertencia-me
tremiam as pernas
e a lagrima aproximou-se
da janela do olhar

outro sonho cumprido
e a serenidade.


HFM - Arezzo, Igreja de San Domenico, 9 de Marco 07



P.S: Quero agradecer a todos que aqui tem vindo e a quem nao tenho respondido. Prometo quando voltar deixar-vos algumas palavras. Um abraco agradecido