domingo, janeiro 28, 2007


Voltarei dentro de dois ou três dias. Até lá creio nem ir saber onde estará o computador - obras em casa!

:( :( :(



Deixo-vos com esta quase anedota lida no livro citado abaixo:


- O outro dia estive a ler o que Mestre Almada dizia sobre o comércio em Arte: "Ora, em Arte, não só não é crime o negócio, como é indispensável que a Arte represente de facto fortuna. Fortuna em todos os sentidos. Simplesmente: fazer fortuna com a Arte não é o mesmo que Arte para fazer fortuna. Só o primeiro é bom negócio."

- Eu tenho vendido muito mal os meus quadros, fico sempre cheia de amargura, e tristeza. Tenho sincera pena de ter vendido um quadro que eu gostava imenso por 3000$00. Mas as pessoas têm que viver e eu tive que o vender mesmo! Ainda por cima para ficar fechado na sala onde ninguém o vê. Por 3 contos vê lá tu! Vender quadros que não chegam para se viver um mês! É inglório!

- O Stuart de Carvalhais tem uma anedota que é um pintor com um quadro destes que não se percebe nada e um possível cliente a perguntar-lhe "o que é que isto representa?"

E o pintor respondia: "Um mês de refeições."


Conversas com Sarah Affonso, Mª José de Almada Negreiros, Publicações Dom Quixote, 1993




Etiquetas: