sexta-feira, outubro 21, 2005

Do caderno de capa preta # 1





- Ganhei a sorte grande!

- Tás a gozar!

- Verdade, estou feliz; feliz como não o estava há muito tempo.

- Sortudo!

- Podes crer.

- E quanto, pode saber-se?

- Quanto o quê?

- Tás parvo! quanto ganhaste?

- A sorte grande!

- Isso já eu sei, se não queres dizer, tudo bem, eu compreendo, mas não estejas com evasivas. Não te aflijas que não te vou pedir dinheiro.

- Quem estás parva és tu, de que estás a falar?

- Subiu-te a sorte grande à cabeça ou estás com febre?

- Febre?!...

- Deixa-te de desconversar, quanto ganhaste? em metal sonante, em euros?

- Metal sonante, euros? Mas eu não te falei disso.

- Não, então o que é para ti a sorte grande?

- A minha dona ter-me ido buscar ao armário, acariciar-me e começar a escrever, com a sua letra miudinha e perfeita, o seu diário. Estava para ali atirado há anos e finalmente vou estar ocupado e andar com ela para todo o lado. E não foi o impulso de um só dia, já leva uma semana; não é isto a sorte grande?



Lisboa, 18 de Outubro de 2005



Etiquetas: