segunda-feira, março 27, 2006

Moviealcoholic


Nos últimos três dias vi três filmes - Capote, Colisão e Fala com Ela.

Do Capote ainda me custa falar tal o murro no estômago que toda aquela história e, particularmente, a interpretação me causaram. Há dramas dentro de dramas e relações que se cruzam sem qualquer tipo de rede. O tempo e a lenta cadência realçam toda a atmosfera que se pretende criar. Mais outro dos bons filmes que tenho visto ultimamente e daqueles que vão ficar para sempre gravados na minha memória. Não me admira que tenha ganho o prémio de interpretação masculina.

De Colisão pouco a dizer para além de decepção. Não consigo perceber como foi o filme premiado com o Óscar do melhor filme. Pateticamente moralista e demasiado americanizado para meu gosto.

Fala com Ela que acabei de ver em vídeo é mais um bom filme de Almodóvar. Uma história bem narrada e conseguida manipulando a analepse e o momento presente. Tocante e com a cor que marca os filmes de Almodóvar.


Etiquetas: