terça-feira, janeiro 15, 2008


E quem és tu, pá?

E eu sei, pá?

Já ouvi isso em qualquer lado, a linguagem era outra, o tempo também mas vai daí e vai dar ao mesmo. Mas também isso não interessa nada.

E o que interessa?

Talvez o desinteresse.

Uma boa sugestão.

Stressante, desinteressada de interesses.

Ó pá, tas marado?

Desinteressado.

Chato, pá, vê lá se mudas de conversa.

Olhe, por favor, uma desinteressante para a mesa do canto.

Tás parvo?

Desinteressado.

Cala-te, gajo, já não te posso ouvir!... e então não dizes nada?... o que foi?

O desinteresse pelo teu interesse desinteressado ou as farroncas com que me desinteressaste. Desinteressas-me. Stressas-me. Cessas-me. Ergo a eça onde colocarei o supremo desinteresse – o texto e contexto desinteressantes destas conversas de xaxa.


HFM - Lisboa, 12 de Dezembro de 2007



Etiquetas: