sexta-feira, novembro 05, 2004

Procurando uma resposta



O que sou eu? uma amálgama do eu genético e dos sedimentos justapostos que o tempo, a vida, os outros, os acontecimentos em mim foram deixando. Um palimpsesto ancestral.

Gostava de saber o que é só meu. Qual a carga com que nasci, a que trabalhei, a que construí. Mas tudo o que não for inato já não sou eu. Apenas confluências, Influências. Confluências de influências.

Eu e todos os outros eus mutantes que me habitam. Como os vírus actuais.

Eu? Qual eu se não me conheço? Sou uma mistura, o produto de somas, divisões, raízes quadradas e muitas incógnitas. Uma equação de várias incógnitas. Produto nunca acabado. Uma conta de dividir sempre com resto, um número cheio de casas decimais.

O Bilhete de Identidade existe, está em ordem e completo mas quem é essa, com esse nome e essa idade – apenas a filha de meus pais, nascida a tantos de tal, portadora de uma identidade onde há um tanto dela, mais uns gramas de vida e de história e o peso que os outros deixaram em mim moldando q.b. aquela que fui na outra que sou.

Talvez o carbono 14 me descubra.

Etiquetas: